_______________________ Agora com novidades e muito mais!... _____________________

Clique para ver o SITE ou vá directamente para o CATÁLOGO

4 de setembro de 2008

"1000 Tsurus para o Gui"

Foi lançado, no post do dia 14 de Agosto no blogue Quadradinhos de Papel,
o desafio para dobrarmos alguns tsurus para o Gui.
O Gui é um menino que luta contra uma doença - espinha bífida -
e que agora se encontra em tratamento.

Li a sua história de vida há ja algum tempo em
e logo me apaixonei por este ser que com tenra idade já lutou muito.

Quis, desde logo, participar nesta corrente de solidariedade para com o Gui
com toda a minha energia positiva
e
fiz estes tsurus para juntar a tantas centenas de outros que irão chegar
à Feira do Jardim da Estrela nos dias 6 e 7 de Setembro.


Fiz apenas 6, mas foi com muito carinho e com muita esperança nos progressos do Gui.



Ei-los, aqui, muito coloridos!

Gostei muito da experiência e do resultado final,
pois foi a 1.ª vez que fiz algum trabalho, a sério, em origami.

Força, Gui!

4 comentários:

Canto da Carlota disse...

Raquel

Desde já quero felecitá-la pelo seu empenho e, dizer-lhe é verdadeira artista!! Tb eu irei participar neste desafio e, sabado vou entregar os meus Tsurus..e, domingo irei para participar e ver os trabalhos todos expostos!!PS: Estou férias e, hoje como cheguei mto tarde tomei a liberdade de aproveitar um pouco as suas palavras para transmitir e partilhar este desafio!!! Bem Haja a todos!!

Raquel Mateus disse...

Olá Carlota,
Obrigada pelas suas palavras. Tive muita pena de não estar presente no domingo, pois deve ter sido gratificante ver todos os tsurus reunidos.
Vi a foto no teu blog e sem dúvida que foram dobrados mais de 1000 tsurus.
Estamos todos de Parabéns pelo objectivo cumprido!
Sorte, Paz, Felicidade e longevidade para o Gui!

Anónimo disse...

Raquel, soube agora pelo teu blog que ajudaste um pouqinho o Gui. Os teus tsurus estão mto bonitos. Deve ter sido uma festa mto colorida e gratificante. A artista que és eu já conheço, mas surpreendes sempre com coisas novas. Obrigada. Tudo de bom para o Gui.
Binda

Raquel Mateus disse...

Olá Binda
Tal como tu bem sabes, e desde sempre, ajudar faz parte da minha vida. Quando sinto que com apenas um pouquinho de mim posso fazer a diferença na vida de alguém, eu estou lá! Este foi apenas mais um desses momentos e espero que possa ser sempre assim.
Obrigada pelas tuas palavras, principalmente porque sei que também tu ês assim!
Jinhos Grandes