_______________________ Agora com novidades e muito mais!... _____________________

Clique para ver o SITE ou vá directamente para o CATÁLOGO

24 de junho de 2007

Temas, materiais e suportes

O trabalho de pintura que desenvolvo é todo fruto de um trabalho manual / artesanal que pretendo que seja diferente, inovador e de grande criatividade, resultando numa produção em pequena escala (séries limitadas) mas com uma oferta diversificada e personalizada.

As primeiras peças de vidro que pintei foram oferecidas a familiares e amigos mas depressa surgiu em mim a vontade de pintar cada vez mais.

Nos momentos de inactividade profissional estudava e criava novos padrões para peças que pelas suas configurações curvas me desafiavam.
Ao longo do tempo foi-me sendo pedido, por partes desses familiares e amigos, que pintasse determinadas peças para estes oferecerem, em datas festivas, a seus conhecidos.

Surgiram as primeiras encomendas!

Perante esta situação senti a vontade de pintar vários exemplares da mesma peça variando nas cores e nos tons podendo, assim, corresponder melhor aos gostos pessoais de cada um.

E as temáticas foram surgindo:

Temas Abstractos:


Temas Figurativos:

Paisagens


Folhas


Flores

Animais


Libelinhas



Borboletas



Peixes


Entre Outros

Texturas:

Temas Geométricos:


E posteriormente surgem as Colecções Temáticas:


“Puzzles”


“Bolas”


“Linhas Concêntricas”

“Linhas Onduladas”


“Triângulos”


“Ovais e Círculos”


“Losangos”


“Folhas de Outono”


“Corações”


“O Bando”


“Folhas Brancas”


“Canas de Bambu”


“Labirinto”


Fui diversificando na utilização dos materiais aplicados. Não só pintava em vidro como comecei também a fazer experiências em acrílico e acetato. Fui experimentando aplicar para além de cores transparentes também materiais texturados.

As pinturas foram surgindo nos mais diversos suportes: em castiçais, lamparinas, molduras, saladeiras, pratos, decanter's e garrafas, em jarras, candeiros e até em painéis por medida.

Como precisamos e gostamos sempre, ao longo do ano, de oferecer prendas e quando as escolhemos tentamos dentro do possível oferecer uma prenda não só diferente e personalizada, mas única.

E é este o princípio da minha actividade:

IDEIAS SIMPLES, DIVERSIFICADAS,
DIFERENTES, PERSONALIZADAS E ÚNICAS.

Sem comentários: